Notícias Capuche

Apartamentos prontos para morar ou em obras aceleradas.

Sinduscon revela pesquisa sobre o mercado imobiliário

14/11/2013

O Sinduscon RN divulgou esta semana o “1º Relatório Trimestral da Pesquisa de Indicadores do Mercado Imobiliário de Natal e da Região Metropolitana”. O objetivo da pesquisa inédita, realizada em parceria com a Consult, é acompanhar mensalmente o IVV(índice de velocidade de vendas), bem como analisar as variáveis relacionadas ao mercado, tais como a oferta, a venda e os lançamentos de imóveis.

De acordo com o diretor Comercial da Capuche, Luís Fernando, esta é uma ferramenta muito bem vinda que irá ajudar as empresas do segmento, principalmente para o planejamento dos novos lançamentos imobiliários. “O mercado está se reorganizando diante de uma nova realidade de consumo. As empresas estão finalizando seus planejamentos para 2014 e esta pesquisa com certeza irá contribuir para que as estratégias a serem adotadas sejam as mais acertadas”, explica.

O período pesquisado foi de julho a setembro de 2013. Trata-se de pesquisa inédita com a participação de empresas que representam aproximadamente 90% do mercado imobiliário da região. No relatório, foram apresentados o estoque de imóveis na região, quantidades vendidas no período, e os bairros com maior número de ofertas e vendas. Além disso, foram divulgados os índices de velocidade de vendas de imóveis residenciais e comerciais.

 

Mais Notícias
Rua Paulo Barros de Góis, 1840, Ed. Miguel Seabra Fagundes - Lagoa Nova - Natal/ RN 59064-460 Brasil