Conheça as ações da Capuche
em prol de grandes causas.

SESI – Projeto: Sala de aulas nos canteiros

A Capuche em parceria com o SESI através do Programa Educação do Trabalhador na Empresa, promove em suas obras o Salas de Aulas nos Canteiros, onde são trabalhados os segmentos da alfabetização, do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O programa visa a promoção da escolaridade dos trabalhadores, assegurando-lhe o pleno direito a educação e colaborando para a formação de cidadãos e profissionais aptos a enfrentar os desafios da vida

NAM – Núcleo de Amparo ao Menor Educando para um futuro melhor

O Nam é uma instituição beneficente do terceiro setor, referência no bairro de Felipe Camarão, que apo`ia, cria, desenvolve e executa projetos na área de educação, esporte e cultura para melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens há 18 anos.

A Instituição abre suas portas de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 h e atende a 430 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e 20 adultos em projetos específicos. Todos os participantes recebem reforço alimentar em forma de lanche após as atividades, que são gratuitas, sendo o único requisito, os participantes terem no mínimo 75% de frequência escolar no ensino fundamental ou médio. Aos sábados o espaço abre para o programa de extensão universitária prestando atendimento médico, cursos ou palestras para a comunidade.

A Capuche apóia a entidade desde 1983, com orgulho em ajudar a promover a cidadania e interação social.