Capuche Social

Conheça as ações da Capuche em prol de grandes causas.

NAM

O Nam é uma instituição beneficente do terceiro setor, referência no bairro de Felipe Camarão, que apóia, cria, desenvolve e executa projetos na área de educação, esporte e cultura para melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens há 18 anos.

A Instituição abre suas portas de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 h e atende a 430 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e 20 adultos em projetos específicos. Todos os participantes recebem reforço alimentar em forma de lanche após as atividades, que são gratuitas, sendo o único requisito, os participantes terem no mínimo 75% de freqüência escolar no ensino fundamental ou médio. Aos sábados o espaço abre para o programa de extensão universitária prestando atendimento médico, cursos ou palestras para a comunidade.

A Capuche apóia a entidade desde 1983, com orgulho em ajudar a promover a cidadania e interação social.

  • NAM
  • NAM
  • NAM

Salas de Aula nos Canteiros

A Capuche em parceria com o SESI através do Programa Educação do Trabalhador na Empresa, promove em suas obras o Salas de Aulas nos Canteiros, onde são trabalhados os segmentos da alfabetização, do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O programa visa a promoção da escolaridade dos trabalhadores, assegurando-lhe o pleno direito a educação e colaborando para a formação de cidadãos e profissionais aptos a enfrentar os desafios da vida profissional. A pedagogia adotada busca desenvolver com os alunos atividades dentro do contexto em que estão inseridos e que propiciem, além da aquisição dos conteúdos específicos, conhecimentos que promovam qualidade de vida e o bem – estar, resgatando também a auto-estima e a sociabilidade.

Este programa já proporcionou a descoberta de alguns talentos em nossos canteiros dentre os quais destacamos Francisco Hélio concluinte do Ensino Médio em 2013, na turma Conquistando Saberes, Elias Augusto 1º lugar em nível Regional no Concurso Saúde e Segurança no Trabalho, na categoria Desenho III e Danilo Teixeira autor de duas produções poéticas: “Trocando em Miúdos” e “Resumindo em Sonetos”. Recentemente, em comemoração aos 20 anos da Capuche, Danilo fez um resgate de nossa história em cordel.

  • Sala de Aula nos Canteiros
  • Sala de Aula nos Canteiros
Rua Paulo Barros de Góis, 1840, Ed. Miguel Seabra Fagundes - Lagoa Nova - Natal/ RN 59064-460 Brasil